Connect with us

Cidades

Flórida chega aos 15 casos positivos de Covid-19, diz Saúde

Publicado

em

Procurada pela reportagem do jornal e site Folha Regional na tarde desta terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Flórida Paulista informou que foram confirmados mais dois casos positivos de Covid-19 no município.

De acordo com a pasta, com mais estas duas constatações, os casos que anteriormente eram 13, sobem para 15 pessoas infectadas pela doença.

Os pacientes são duas mulheres de 51 e 24 anos de idade (gestante).

Apesar de testarem positivo para Covid-19, as pacientes encontram-se em estado de saúde considerado bom, estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde diariamente.

Outros três pacientes aguardam resultados de exames para confirmar ou descartar a doença.

O COVID-19 EM FLÓRIDA PAULISTA

Flórida contabiliza 58 notificações, sendo que destas, 15 são paciente positivados com a doença, 40 negativos, três aguardam resultados e uma pessoa está internada com sintomas da doença.

No município não foi registrado nenhum óbito desde o início da pandemia.

FESTAS, EVENTOS E AGLOMERAÇÕES

A Secretaria Municipal de Saúde destacou a importância de que sejam cumpridas as determinações de isolamento social, distanciamento e outras medidas que visam evitar uma ampla disseminação da doença.

Não realizar festas, eventos e aglomerações de pessoas é fundamental.

Sair de casa somente se extremamente necessário e usar máscaras faciais, álcool em gel e outros equipamentos de proteção individual auxiliam na proteção.

Denúncias de abusos ou descumprimento do decreto municipal podem ser feitas diretamente na Prefeitura Municipal, junto à Polícia Militar e demais órgãos competentes.

 

 

Publicidade
Publicidade