Connect with us

Geral

URGENTE: Estado mantém DRS de Marília na fase vermelha

Publicado

em

Não houve nenhuma novidade no anúncio de hoje do Governo do Estado sobre a classificação do Plano SP.

Com isso, o governo paulista decidiu manter a classificação anunciada em 29 de junho e, desta forma, a DRS de Marília, onde está Osvaldo Cruz, segue na fase vermelha do plano.

A única novidade é que os municípios que estiverem na fase laranja vão poder autoprizar o fucionamento do comércio por seis horas, e não mais e quatro, como era previsto.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, não esclareceu o dia exato da publicação do decreto, mas disse que a mudança de funcionamento é opcional para os comerciantes e os estabelecimentos poderão funcionar por 6 horas diárias na fase laranja do Plano SP, 2 horas a mais do que o permitido atualmente. Porém, ao fazer opção pela mudança, terão que fechar durante três dias da semana.

Atualmente, os estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo que estão na fase laranja podem abrir durante os 7 dias da semana, mas devem funcionar apenas 4 horas por dia.

“Nós fizemos a avaliação da operação que existe hoje recomendada de 4 horas com o funcionamento de 20% da capacidade e o ponto que o Centro de Contingência colocou aqui como opcional seria o funcionamento por seis horas durante 4 dias úteis, operando 4 dias, fechando 3 dias, para que isso viabilize um melhor planejamento do comércio e garantindo a segurança no aspecto de saúde. Então, esse foi o ponto aqui aprovado e autorizado que será incluído como uma das respostas dos pleitos setoriais e será aqui objeto do decreto que será publicado nos próximos dias para funcionamento a partir da semana que vem na fase laranja”, afirmou Patrícia Ellen.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas