Connect with us

Geral

Asilo com surto de Covid-19 registra morte de idosos com diagnóstico positivo da doença

Publicado

em

Um idoso que estava em um asilo de Tupã (SP), onde foi identificado um surto de Covid-19, morreu nesta segunda-feira (13) por complicações da doença. Após uma testagem feita na Casa Emanuel, 24 pessoas, entre idosos e funcionários, testaram positivo para coronavírus.

A prefeitura também informou a morte de uma idosa de 93 anos. Inicialmente, o Executivo afirmou que a paciente era moradora do asilo. Porém, horas após, a prefeitura corrigiu a informação e divulgou que a idosa não era do asilo e estava internada desde a segunda-feira passada.

Segundo a Secretaria da Saúde, o homem de 71 anos, que era abrigado no asilo, sofria de hipertensão. Ele foi encaminhado à Santa Casa e internado na UTI, mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira e já foi sepultado.

Já a idosa que estava internada, o quadro de saúde se agravou e ela morreu no início da tarde desta segunda-feira. O corpo dela está sendo levado para o estado do Piauí, onde reside a família.

Com as duas novas mortes, Tupã agora registra quatro óbitos durante a pandemia. Os novos casos de morte na cidade aconteceram 36 dias após a última morte, no dia 7 de junho. Tupã tem atualmente 151 casos confirmados da doença.

Segundo a prefeitura, foram realizados 75 exames, sendo 29 funcionários e 46 idosos. Entre os funcionários houve 20 resultados negativos e nove positivos para Covid-19. Enquanto, entre os internos, foram 31 negativos e 15 positivos.

A prefeitura informou ainda que, dos positivos, dez idosos seguem hospitalizados na Santa Casa da cidade.

Mudança de prédio

Alguns moradores já tinham sido internados com coronavírus na semana passada e a prefeitura iniciou um processo de transferência deles para outro prédio neste domingo.

A transferência dos internos para a antiga Clínica de Repouso Dom Bosco foi feita neste domingo, e os protocolos sanitários do Ministério da Saúde indicam que os espaços que passam por desinfecção sejam ocupados somente após um período de 24 a 48 horas.

Após a transferência, a prefeitura trabalha para realizar a lavagem e sanitização completa do prédio da entidade onde os idosos estavam acolhidos.

Publicidade
Publicidade