Connect with us

Geral

Morre em Pernambuco o ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti

Publicado

em

Aos 89 anos, morreu hoje (15), no Recife, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE). A causa da morte não foi divulgada.

O enterro deve ocorrer ainda hoje em sua cidade natal, João Alfredo. Severino foi prefeito desse município e deputado estadual sete vezes e federal por três mandatos.

Em meio a muita polêmica, o ex-deputado renunciou ao último mandato, em setembro de 2005, quando era presidente da Câmara, para escapar de um processo de cassação. 

Considerado um dos líderes do chamado baixo clero, ele foi acusado de cobrar R$ 10 mil por mês do dono de um dos restaurantes da Câmara, em troca da cessão do espaço. À época, episódio ficou conhecido como mensalinho.

Pelo Twitter, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), manifestou o pesar pela morte do ex-colega em nome da Casa.

“Fomos colegas durante meus dois primeiros mandatos e tivemos uma relação respeitosa. Severino foi um deputado com estilo próprio e com grande interlocução entre os parlamentares, o que permitiu que ele ocupasse diversos cargos na Mesa Diretora da Casa. Meus sentimentos à família e aos amigos”, disse Maia.

Publicidade
Publicidade