Connect with us

Geral

Site de inscrições para testar vacina em SP tem 600 mil acessos em 24h

Publicado

em

O site lançado pelo governo de São Paulo para receber as inscrições de voluntários para testar a vacina chinesa CoronaVac teve 600 mil acessos em 24 horas. Os dados foram registrados empresa responsável pela tecnologia da plataforma e divulgados pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.

A testagem coordenada pelo Instituto Butantan irá selecionar, ao todo, 9 mil voluntários no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, além de São Paulo.

Caso a imunização se prove eficaz e segura, a farmacêutica chinesa Sinovac e o Butantan vão firmar acordo de transferência de tecnologia para produção em escala industrial para fornecimento gratuito ao SUS (Sistema Único de Saúde), que está previsto até junho de 2021.

Como serão os testes com a vacina?

Metade dos voluntários irá receber a vacina. A outra metade, um placebo, uma substância sem efeito algum. Ninguém saberá de que grupo faz parte. Com o teste, espera-se ser possível verificar se existe um estímulo à produção de anticorpos para proteção contra o vírus.

Apenas profissionais de saúde que estão na ativa poderão se candidatar. Eles precisam viver perto dos centros de pesquisa e ainda não ter sido contaminados pelo novo coronavírus.

Por meio do portal www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/vacina, é possível acessar a plataforma de triagem para saber se o candidato corresponde aos critérios de recrutamento.

Publicidade
Publicidade