Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Reunião discute retomada das aulas presenciais

Publicado

em

Em reunião realizada no dia 27 de julho pela Secretaria Municipal de Educação de Flórida Paulista, representada pela secretária, Carmen Lopes Paschoaleto, apresentou-se “Plano de Retomada de Aulas” elaborado e expedido pelo Governo do Estado de São Paulo às Secretarias Municipais de Saúde, Finanças, Logística e secretaria de Administração, tendo em vista que será um plano de ações intersetoriais.

A reunião contou com a presença dos diretores escolares, coordenadores pedagógicos, representante da merenda escolar, representante do transporte escolar, secretário municipal de saúde, secretário de finanças e jurídico da educação.

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/h20bWSLPYSp4UZv3uK/giphy.gif?resize=415%2C311&ssl=1
O “Plano de Retomada de Aulas”, instituído pelo Decreto estadual n°64.994 de 28 de maio de 2020 e dispostos no Decreto Estadual n°65.061 de 13 de julho de 2020, a ser aplicado nas redes de ensino públicas Estadual/Municipal e Privadas trata-se de documentos base que apresentam diretrizes e protocolos de retorno gradual das aulas, organização da nova rotina e gestão escolar, bem como protocolos sanitários e de utilização dos espaços e do transporte público.

As aulas iniciariam no dia 8 de setembro, porém, o retorno foi adiado uma vez que todos os municípios do Estado de São Paulo devem estar e permanecer, continuamente, durante 28 dias na fase amarela. No atual cenário, o Plano São Paulo, apresenta que o Estado se encontra com 5 regiões na fase vermelha, 9 regiões na fase laranja – atual situação de nosso município e 3 regiões na fase amarela.

Foi informado que o retorno gradual das aulas está em caráter de minuta, não há nada definido, porque depende-se dos índices condicionados ao parâmetro de saúde e obedecerá a critérios sanitários e legais.

A Secretaria Municipal de Educação e demais setores da Administração Pública do Município iniciará, em conjunto, o Plano de Ações para a possível retomada das aulas e não reservará esforços para atender todas as Diretrizes e protocolos de segurança sanitária para acolhimento seguro dos alunos, professores, funcionários e toda comunidade escolar.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/daO0YNUYB7Dza4D1xp/giphy.gif?w=740&ssl=1

Publicidade
Publicidade