Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: CDHU: sorteados das casas populares terão que comprovar informações das inscrições

Publicado

em

Ser sorteado é uma coisa. Conseguir a casa própria pela CDHU é outra. No dia 23 de julho houve o sorteio virtual de casas populares pela companhia de habitação devido à pandemia da Covid19.

O sorteio foi em São Paulo e transmitido ao vivo inclusivo pela TV Folha Regional. De acordo com a CDHU após o sorteio deve começar o período de convocação dos candidatos a mutuários das 101 casas sorteadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) junto aos moradores de Flórida Paulista. Ao todo 1.473 pessoas se inscreveram para candidatarem-se a uma das casas da CDHU em Flórida Paulista.

https://media.giphy.com/media/gjwc7BFn7gnAmc6zbY/giphy.gif
Quem não foi sorteado entre as 101 unidades ficaram de suplentes. Próximo passo Quem não foi sorteado não deve desistir. Isto porque agora começa a fase de comprovação das informações declaradas no ato da inscrição que também foi feita via internet.

De acordo com a CDHU, o pessoal que fez inscrição e ficou de suplente, fique atento. Se o sorteado não comprovar os requisitos obrigatórios, os suplentes serão chamados e podem vir a adquirir a moradia. Também o CDHU pede que as pessoas denunciem caso alguma pessoa tenha sido sorteada e esteja fora das exigências do edital ou tenha residência própria, uma vez que o programa é para pessoas que não tem moradia própria.

O sorteio foi realizado com urnas separadas de acordo com os critérios da CDHU divididas pelos seguintes grupos: idosos até 80; idosos acima de 80 anos; famílias com renda entre 5 a 10 salários mínimos; deficientes; policiais e agentes penitenciários; indivíduos sós; famílias com renda familiar entre 1 a 3 salários mínimos; e, famílias com renda familiar entre 3 a 5 salários mínimos.

 

https://media.giphy.com/media/Pnmb6rFS0xxe0lG31C/giphy.gif

Publicidade
Publicidade