Connect with us

Geral

Jovem morre afogado em SP após família achar que ele apenas ‘fingia’

Publicado

em

Um jovem de 27 anos morreu afogado enquanto nadava e brincava com a família no Rio Ribeira, no interior de São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros divulgadas nesta quarta-feira (12). Jackson Fernando dos Santos Oliveira morava na região que é cortada pelo rio e onde o incidente ocorreu.

Conforme apurado junto aos bombeiros de Apiaí – cidade mais próxima a Iporanga com uma unidade da corporação -, que atenderam a ocorrência, a vítima se afogou na frente de amigos e familiares. Oliveira estava com os familiares da companheira, já que conhecia a região, e brincava com eles enquanto nadava no rio.

O soldado Gabriel Borges relata que participou da ocorrência desde o princípio, e que o rapaz estava acostumado a ir naquele rio. De acordo com ele, a família nem achou, no primeiro momento, que Jackson estava se afogando, e sim que tratava-se de uma brincadeira e que ele apenas fingia, o que teria contribuído para que ele não fosse socorrido a tempo.

“Ficaram uns 40 minutos procurando por ele e depois nos acionaram. No primeiro dia, não houve buscas, porque a cidade de Apiaí é longe de Iporanga, cerca de 50 km até lá, e para chegarmos é uma estrada que passa no meio do parque, que é muito ruim”, explica o soldado.

Publicidade
Publicidade