Connect with us

Geral

Criança morre queimada durante incêndio

Publicado

em

Uma criança de aproximadamente 5 anos morreu carbonizada nesta quarta-feira (2) após um incêndio atingir uma comunidade na Rua Gervásio Leite Rebelo, na Zona Norte de São Paulo. O fogo foi extinto pelo Corpo de Bombeiros por volta das 11h, após a mobilização de 9 viaturas e 28 oficiais.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirma que a Defesa Civil e a Assistência Social foram encaminhadas ao local. A administração municipal afirma que ainda está verificando quantas famílias viviam na comunidade incendiada.

No último sábado (29), outra criança morreu em um incêndio na capital. Um menino de 9 anos foi encontrado nos escombros de uma casa, após o fogo atingir cerca de 50 barracos de madeira em uma comunidade na Zona Leste da cidade.

Incêndio no sábado

Neste sábado (29), um incêndio atingiu imóveis de madeira que ficavam sob o Viaduto General Milton Tavares de Souza, na Penha. Ao menos 50 barracos foram queimados.

De acordo com a corporação, o fogo começou por volta das 7h30 e foi controlado pelos Bombeiros perto das 9h. A criança que morreu foi encontrada carbonizada pela equipe durante os trabalhos de rescaldo.

As causas e eventuais responsabilidades pelo fogo e morte da criança serão investigadas pela Polícia Civil. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP), na Penha.

Dezesseis equipes dos Bombeiros foram deslocadas para o local. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social foram ao local para atender os moradores, que ficaram desabrigados após terem seus imóveis destruídos pelas chamas.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas