Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Mesmo com aumento no valor de multas, animais continuam soltos pela cidade

Publicado

em

Um problema constante, que tem causado incômodo e perigo aos floridenses – e que já foi inclusive pauta de várias reportagens do jornal e site Folha Regional e questionamentos do Conseg e Câmara Municipal -, são os animais de vários portes, inclusive cavalos que continuam soltos pelas vias, praças e espaços públicos.

A nossa reportagem foi acionada por usuários da pista de cooper ao lado da Santa Casa que relataram a existência de três animais equinos naquele local dificultando seu uso para a prática de atividades físicas. Fomos até a praça esportiva e através de imagens, constatamos e registramos o fato.

Os usuários queixaram-se que os animais estavam há dias no local que seria destinado apenas ao esporte e lazer de crianças, jovens e adultos, impedindo seu uso de maneira segura e tranquila. Animais também foram observados pela reportagem circulando em vários locais da cidade durante a semana.

 

O QUE DIZ A PREFEITURA

Questionada, a Prefeitura Municipal informou que conta com o apoio e a colaboração da população que ao ver algum tipo de animal perambulando pelas ruas, deve entrar imediatamente em contato através do telefone (18) 3581-9020 e informar onde os mesmos se encontram para que haja a imediata localização e recolha.

Foi informado ainda que após recolhidos e passados sete dias, não havendo interessado que comprove a propriedade para retirar o animal, a Prefeitura estará legitimada para efetuar a venda ou doação do animal.

Em janeiro deste ano, através de um decreto municipal foi fixada e aumentada a multa no valor de R$ 300 para cavalos, bois e similares; e de R$ 200 para cachorros, cabras e similares com o intuito de inibir a soltura destes em locais públicos.

Perguntada pela reportagem sobre a possibilidade de ações mais enérgicas que resultem no cumprimento da Lei Municipal com a aplicação de multas, recolha e uma possível venda destes animais, a Prefeitura informou que deve intensificar a fiscalização neste sentido.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/Pk3EPUuEscY7KNVeQG/giphy.gif?w=740&ssl=1

Publicidade
Publicidade