Connect with us

Geral

Avião de pequeno porte com drogas cai em área rural e piloto morre

Publicado

em

Um avião de pequeno porte caiu no início da noite deste sábado (12) em uma área rural na região entre o distrito de Igaraí, no município de Mococa, e Tapiratiba, a 270 km de São Paulo, informou o Corpo de Bombeiros em sua conta oficial no Twitter. Foram encontrados 7,2 kg de cocaína na aeronave.

O avião pegou fogo e, segundo os bombeiros, o piloto — ainda não identificado — morreu carbonizado no local.

As equipes de resgate encontraram a cocaína embalada em sete pacotes: cinco intactos e dois fragmentados.

A aeronave caiu em um canavial por volta das 20h30. Não há ainda informações sobre as circunstâncias da queda.

Não há também informações sobre o tipo de aeronave. No leme do avião há a inscrição “RV-10”, que pode indicar que se tratar de um monomotor de quatro lugares.

O Corpo de Bombeiros de Mococa foi deslocado para o local para conter as chamas. A Polícia Militar (PM) de Tapiratiba e uma equipe de peritos também foram chamados.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que a investigação sobre a queda não será feita pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), que tem a finalidade de prevenção e porque os indícios coletados apontam envolvimento com atividades ilícitas, que devem ser investigadas pela autoridade policial .

Os destroços da aeronave foram levados para o pátio do guincho de Tapiratiba e o caso será investigado pela Polícia Civil do município.

Publicidade
Publicidade