Connect with us

Polícia

Operação contra o tráfico de drogas cumpre 79 mandados na região

Publicado

em

Desde o começo da manhã de hoje, a Polícia Civil cumpre 79 mandados de buscas e apreensões em Pirapozinho, Presidente Prudente, Álvares Machado e Tarabai. A ação faz parte da Operação Network, em combate ao tráfico de drogas.

Além das buscas, os agentes ainda cumprem 14 mandados de prisões, com apoio do Helicóptero Pelicano, que veio da capital para prestar auxílio.

operação network

Equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais) e Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) também estão nas ruas.

De acordo com o delegado Rafael Guerreiro Galvão, nove prisões temporárias foram cumpridas, bem como cinco em flagrante. Destes, três dos alvos já estavam sendo procurados. Foram ainda formalizados cinco termos circunstanciados. 

“[A operação] visa acabar com a teia, de toda uma cadeia regional de distribuição de entorpecentes”, salienta. Conforme a autoridade, os detidos estão “interligados”, e possuem relações de amizade.

“Às vezes trocavam maconha por cocaína, cocaína por maconha”, explica. “Havia toda uma correlação. Eles passavam de meros usuários para serem traficantes”. No decorrer da investigação, descobriu-se que os acusados faziam o intercâmbio da droga entre Pirapozinho e outras cidades.

Galvão ainda lembra que boa parte dos detidos possuem antecedentes criminais.

Publicidade
Publicidade