Connect with us

Geral

Explosão de caminhão dentro de garagem de transportadora deixa dois mortos

Publicado

em

Duas pessoas morreram após um caminhão explodir no Bairro dos Pires, em Limeira (SP), na tarde desta terça-feira (6).

A explosão foi na garagem de uma transportadora de combustíveis. Segundo o advogado da empresa, as vítimas são um adolescente de 16 anos e um idoso de 70.

O adolescente era funcionário da empresa e o idoso era prestador de serviços.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma das vítimas morreu no local e a outra chegou a ser levada para a Santa Casa de Limeira, mas já em parada cardiorrespiratória.

A reportagem apurou no local que a explosão ocorreu durante a limpeza de um tanque de uma das carretas da empresa. O telhado ficou destruído.

“As informações que eu tenho são que foi contratado um serviço que já era habitual, do mesmo prestador, para fazer a solda em um tanque. Todas as cautelas de praxe, de segurança, foram tomadas, descontaminação, pré-descontaminação, e não se sabe porque houve a explosão, que acabou vitimando o prestador e mais um funcionário da empresa”, afirmou o advogado da transportadora, Marcos Roberto Zaro.

“Eu resido na Estância Flamboyant, que dá em torno de mil metros de distância daqui, e a explosão foi muito forte, estremeceu minha casa. Não só minha casa como outras do condomínio”, relatou o aposentado José Carlos Tommer.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil foi acionada para atender a ocorrência.

O galpão foi danificado e agora a Defesa Civil vai verificar se a estrutura da empresa foi abalada ou não, para a elaboração de um laudo. Os bombeiros também atuaram na ocorrência.

Publicidade
Publicidade