Connect with us

Uncategorized

FLORA RICA: Coleta seletiva recolhe 1,5 toneladas de materiais recicláveis em dois meses

Publicado

em

Desde maio, o serviço municipal de coleta seletiva vem garantindo a destinação correta dos resíduos sólidos em Flora Rica.

Nos últimos dois meses, de acordo com o chefe do setor de Limpeza, Ebor Buzinaro, foram recolhidos 1,5 toneladas de materiais recicláveis, através da contribuição da população florarriquense.

“São 1,5 toneladas de lixo que seriam descartados no aterro sanitário e hoje serão reaproveitados através do processo de reciclagem”, destaca.

A destinação correta do lixo reciclável traz inúmeras vantagens, tanto ao município, que garante o cumprimento da Lei Nacional dos Resíduos Sólidos, como principalmente ao meio ambiente, visto que muitos destes materiais levam milhares de ano para se decompor, resultando em graves consequências, desde a contaminação do solo, da água, inclusive, prejudicando o habitat e sobrevivência da fauna e flora.

“O Setor Municipal de Limpeza e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente agradecem a colaboração da população nesta iniciativa, que tem como objetivo preservar nosso planeta e garantir um futuro com melhor qualidade de vida a todos”, finalizaram.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/ek9eiy0oG04RPhlJK7/giphy.gif?w=740&ssl=1

Publicidade
Publicidade