Connect with us

Polícia

Denúncia leva Polícia a descarte ilegal de medicamento

Publicado

em

Uma denúncia feita por moradores, levou o vereador Fernando Rossato a descobrir um grande descarte ilegal de medicamentos no aterro sanitário do município de Salmourão.

Em entrevista, o vereador, que é enfermeiro do município, percebeu na tarde desta sexta-feira (27), que havia grande movimentação em torno desses medicamentos, e quando se ausentou para ir até Osvaldo Cruz, ao retornar, percebeu a falta dos mesmos. 

Segundo o vereador, após receber a denúncia de que esses medicamentos estariam no aterro sanitário do município, o mesmo, de posse de algumas ferramentas, foi ao local e começou a cavar, onde foi descartado a presença dos medicamentos.


Na manhã deste sábado (28), o mesmo voltou ao local, e de posse de mais informações, começou a cavar em um local também no aterro sanitário do município, e acabou localizando os medicamentos. Logo após, o vereador acionou a Polícia Militar. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Salmourão, que emitiu a seguinte nota:

“Esses medicamentos estavam vencidos e não estavam sendo mais usados. 

A Prefeitura reconhece que o descarte foi feito de maneira irregular e vai abrir uma sindicância para apurar os fatos.”

Atendem a ocorrência, a Polícia Militar de Salmourão, Polícia Civil de Adamantina, sobre o comando da Dra. Rita de Cássia e Polícia Científica.

Ocorrência segue em andamento.

Publicidade
Publicidade