Connect with us

Polícia

Polícia Civil recupera veículo furtado e prende suspeito por receptação

Publicado

em

A Polícia Civil, em Panorama, recuperou nesta sexta-feira (27) um veículo furtado e prendeu um homem, de 39 anos, suspeito de praticar os crimes de receptação e adulteração de sinal identificador.

Agentes do Setor de Investigação receberam informação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã (SP) de que o suspeito poderia estar hospedado em um hotel, no Centro de Panorama, e estaria com um veículo supostamente furtado.

Diante dessa informação, os policiais civis foram até o local e encontraram o suspeito e um veículo, que estava estacionado na garagem do hotel.

Durante os procedimentos de vistoria foi constatado que o veículo tinha placas de Varginha (MG), porém, ao ser verificado outros sinais identificadores, foi possível constatar que o automóvel era da cidade de Belo Horizonte (MG), pertenceria a uma empresa de locação de veículos e possuía um registro de furto no dia 3 de novembro, na Delegacia de Polícia de Biritiba-Mirim (SP).

O suspeito alegou ter adquirido o veículo há pouco mais de um mês em uma cidade próxima de Belo Horizonte, pelo valor de R$ 105 mil, porém não apresentou qualquer documento comprobatório da negociação.

O suspeito foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Panorama, onde aguarda audiência de custódia na Justiça. O veículo foi apreendido, será encaminhado para perícia e posteriormente entregue ao legítimo proprietário.

Segundo a polícia, o homem já possui antecedentes criminais pelas práticas dos crimes de estelionato, furto, falsificação de documento particular e uso de documento falso.

Publicidade
Publicidade