Connect with us

Cidades

Poupatempo de Dracena e Presidente Prudente reabrem partir de hoje

Publicado

em

A partir de hoje, os postos do Poupatempo de Dracena e Presidente Prudente voltam a abrir, seguindo o avanço da região para a fase 2 – laranja do Plano São Paulo. Em 25 de dezembro de 2020, as unidades foram fechadas, devido à mudança para a fase 1 – vermelha, em que apenas serviços essenciais podem permanecer em funcionamento.

Para receber atendimento presencial nas unidades do programa, é preciso agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. A medida permite maior controle no acesso aos postos, que trabalham com capacidade reduzida, como medida de prevenção ao coronavírus.

Além disso, para entrar no Poupatempo é preciso passar por medição de temperatura, higienização das mãos, com álcool em gel, e dos calçados, com tapete sanitizante. Entre os protocolos sanitários adotados, também estão a intensificação da limpeza, sinalização nos bancos de espera, marcações no piso, barreiras de acrílico separando colaboradores de usuários, disponibilização de dispenser de álcool em gel e o uso obrigatório de máscaras, por exemplo.

Neste momento, somente os serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira via do RG, transferência interestadual e mudança na característica do veículo são oferecidos presencialmente. Outros mais de 110 atendimentos estão disponíveis nos canais digitais do Poupatempo, como, por exemplo, renovação e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo, Atestado de Antecedentes Criminais, seguro-desemprego e Carteira de Trabalho.

De agosto a dezembro de 2020, cerca de 70% dos serviços oferecidos foram feitos pelo site e aplicativo do programa.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Em Presidente Prudente, o Poupatempo, localizado na Avenida Brasil, 1383 – na Vila São Jorge -, retoma as atividades de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Já em Dracena, a unidade de atendimento fica na Rua Porto Alegre, 256 – no bairro Metrópole, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

https://media.giphy.com/media/VNSGC0M6Z2kAeLJ6BB/giphy.gif

Publicidade
Publicidade