Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Novo secretário de Meio Ambiente é anunciado

Publicado

em

O prefeito Wilson Fróio Júnior anunciou no começo do ano, o nome do novo secretário Municipal de Meio Ambiente. Odmir Cândido da Silva Júnior aceitou o convite a assumiu como novo titular da pasta.

O floridense é formado em engenheiro agrônomo e atua na área há cerca de 7 anos. A nomeação do novo secretário aconteceu no último dia 4 de janeiro de 2021. Em conversa com a reportagem na tarde de quarta-feira (13), novo secretário destacou que o planejamento da pasta para 2021 já foi montado.

Entre os pontos destacados, Odmir Júnior ressaltou que pretende planejar o zoneamento de áreas sob proteção especial ou de interesse ambiental estratégico, propor e estabelecer formas de cooperação com outros órgãos e entidades, visando a promoção, recuperação e conservação da qualidade ambiental, promover ações para a compatibilização entre o planejamento ambiental e o planejamento dos demais setores públicos, elaborar o planejamento ambiental estratégico do uso de recursos ambientais, acompanhar a implantação dos planos regionais de desenvolvimento, possibilitando a incorporação das metas de prevenção, proteção e recuperação das condições ambientais.

“São diversos projetos que estão planejados e que queremos colocar em prática durante o ano, juntamente com a parceria da secretaria de Educação, Saúde e Agricultura”, ressaltou o Odmir Júnior.

 

Publicidade
Publicidade