Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Saúde faz as primeiras aplicações de doses contra a Covid-19

Publicado

em

Médicos, auxiliares de enfermagem, motoristas e demais profissionais que trabalham na linha de frente de combate à Covid-19 foram as primeiras pessoas a receberem a vacina, em Flórida Paulista. A aplicação das doses foi na manhã deste sexta-feira (22), no Centro de Saúde.

Flórida Paulista recebeu 131 doses da CoronaVac, que é produzida por meio de uma parceria entre o Instituto Butantan, órgão do governo do Estado de São Paulo, e o laboratório chinês Sinovac.

No Centro de Saúde, a vacina foi comemorada por todos os profissionais e funcionários.

O prefeito Wilson Fróio Júnior esteve acompanhando a aplicação das primeiras doses e reiterou que a administração municipal está empenhada em buscar mais vacinas e garantir a imunização para todos os floridenses.

Já o enfermeiro Sérgio Leme ressaltou que é esperado que mais doses chegam em um prazo de 15 dias.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Rodrigues, ressaltou que neste primeiro momento a campanha contemplará profissionais da linha de frente da Saúde, idosos que residem no Asilo São Vicente de Paulo e funcionários do local.

Vale ressaltar que no asilo dos idosos foi registrado caso positivo da covid-19, e por essa razão, só serão imunizados os idosos que não apresentarem sintomas. A vacina está prevista para ser aplicada na segunda-feira (25).

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/ibW7tjvh0DsWhwadmd/giphy.gif?w=740&ssl=1

Publicidade
Publicidade