Connect with us

Polícia

Homem é preso com arma de uso restrito

Publicado

em

Um indivíduo que não teve idade divulgada foi autuado em flagrante acusado de porte de arma de uso restrito – arma de fogo municiado com uma munição calibre 357 -, no município de Tupã, nesse sábado, dia 23. A ocorrência de porte de arma restrito foi registrada pelos policiais militares 2º tenente Éder (PM da reserva) e soldado James, 2º sargento Morcillo, soldado Mariotti, cabo Avellaneda, cabo Rodrigo, cabo Rogério e cabo Ribeiro.

Os policiais militares Eder e James, que estavam de folga e em trajes civis e armados, passavam pela estrada vicinal do Bairro São Gonçalo e visualizaram um indivíduo com um volume na cintura caminhando em direção a um mercado. O indivíduo ao perceber que seria abordado empreendeu fuga a pé e foi acompanhado pelos policiais até a Rua Francisco Gomes Pato, onde arremessou um objeto e prosseguiu na fuga.

A Polícia Militar informou que como o acusado já é conhecido dos policiais, foi realizado patrulhamento próximo da residência de um dos seus parentes e o indivíduo, que estava no local, ao avistar novamente os PMs correu para dentro da casa. Com os demais policiais militares foi realizado um cerco policial e o indivíduo foi contido, depois de pular muros de várias residências, na Rua Gabriel da Silva Teixeira.

Os policiais militares recuperaram o objeto que havia sido dispensado pelo acusado e constataram ser uma arma de fogo municiado com uma munição calibre 357. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã. O delegado Wellington Ubiratã de Lima ratificou a prisão em flagrante e o acusado ficou à disposição da justiça.

Publicidade
Publicidade