Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Promotor pede informações e acompanha a aplicação da vacina contra a Covid-19

Publicado

em

O promotor de Justiça, Dr. Samuel Camacho Castanheira, encaminhou ofício à Prefeitura Municipal de Flórida Paulista onde solicita informações sobre a aplicação da vacina contra a Covid-19.

Segundo informou Dr. Samuel, o pedido de informações visa apurar se o município está seguindo à risca o programa nacional de imunização ou se o mesmo está sendo burlado e assim beneficiando pessoas que ainda não se enquadram no sistema e ordem da vacinação.

“Pedi relatórios emitidos pelas salas de vacinação por meio do sistema Vacivida. Este obrigatoriamente tem que conter a relação nominal de todas as pessoas efetivamente vacinadas, suas funções, unidade de saúde ou estabelecimento a qual atua e o  Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do local em que ocorreu a vacinação”, explicou o promotor.



Ainda segundo Dr. Samuel, foi dado ao município um prazo de até 72 horas para que as informações solicitadas fossem repassadas ao Ministério Público.

“Vamos acompanhar de perto todo o trâmite da imunização no município com o único intuito de garantir que o processo ocorra conforme determinado pelos órgãos estaduais e nacionais de saúde”, finalizou o promotor.



O QUE DIZ A PREFEITURA

Sobre o assunto, nossa reportagem falou com o secretário de assuntos jurídicos da Prefeitura, Vagner de Jesus Machado.

Ele informou que a administração já tomou ciência do pedido e que a Secretaria Municipal de Saúde está preparando o encaminhamento de todas as informações solicitadas pela Promotoria de Justiça.

“Todos os documentos serão encaminhados dentro do prazo solicitado pelo Ministério Público. Vale destacar que estamos seguindo todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e demais órgãos na aplicação da vacina”, informou Dr. Vagner Machado.

 

Publicidade
Publicidade