Connect with us

Cidades

TUPI PAULISTA: Prefeitura decreta toque de recolher para frear avanço da Covid-19

Publicado

em

Além das restrições da fase vermelha no Plano São Paulo, a Prefeitura de Tupi Paulista, gestão Alexandre Tassoni Antonio (DEM), determinou toque de recolher noturno para tentar conter o avanço da Covid-19. O decreto começou a valer nesta segunda-feira e vai até 8 de fevereiro.

Com a medida, as pessoas vão ter que ficar em confinamento domiciliar entre as 20h e 5h. Quem não cumprir o toque de recolher vai pagar multa de R$ 100 e, em caso de reincidência, o valor sobe para R$ 200.

A cidade tem mais de 15 mil habitantes e foram registradas sete mortes e 450 pessoas contaminadas pela doença, segundo dados do governo do Estado.

Podem sair de casa durante o horário de toque de recolher as pessoas que precisam trabalhar ou estiverem em situação de emergência, segundo o decreto.

Policiais militares e agentes da Vigilância Sanitária vão fazer a fiscalização no município e, para não ser multado, é preciso provar a real necessidade de estar em circulação no horário proibido.

O aumento de 114% nos casos da doença, em relação a dezembro, e o desrespeito às normas de isolamento social fez com que a cidade de Tupi Paulista adotasse medidas mais restritivas. Segundo a Prefeitura, parte da população continua promovendo festas e aglomerações.

Publicidade
Publicidade