Connect with us

Cidades

Asilo de Tupã registra quinta morte de idoso por Covid-19

Publicado

em

A prefeitura de Tupã (SP) confirmou mais uma morte por Covid-19 na Instituição Casa dos Velhos. De acordo com balanço epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (25), essa é a quinta morte registrada no asilo pela doença. A paciente é uma idosa de 76 anos.

A instituição vive um surto da doença e a primeira morte foi divulgada no dia 5 de fevereiro. Como medida preventiva, 21 idosos do asilo foram transferidos, sendo 14 para o prédio do antigo Hospital Dom Bosco.

O prédio é o mesmo para onde foram levados os idosos da Casa Emanuel, instituição que no meio do ano passado também registrou um surto de Covid-19 que causou a morte de 15 idosos.

A cidade chega a 76 mortes por coronavírus e confirma 2.683 casos positivos e, destes, 2.442 pessoas já estão recuperadas. Segundo o município há ainda mais 125 casos suspeitos aguardando resultados e já foram realizados 14.268 exames para detectar a doença na cidade.

A taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos da enfermaria da Santa Casa de Tupã (SP) destinados aos pacientes com coronavírus está com 35% dos leitos ocupados por 7 pacientes. Já os demais leitos UTI da unidade atingem a ocupação de 67% com 13 pessoas internadas por outras enfermidades.

Publicidade
Publicidade