Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Vereadores concluem curso de capacitação

Publicado

em


Foi concluído com sucesso na Câmara Municipal de Flórida Paulista o curso de capacitação para vereadores, iniciado em meados de fevereiro do corrente ano.

Em sua totalidade, o curso teve uma jornada de oito horas e foi ministrado pela procuradora jurídica da Câmara Municipal, Mayla Furlaneti que colaborou na construção de uma proposta que não implicasse em custos financeiros aos cofres públicos.

Dra. Mayla explicou à reportagem do jornal e site Folha Regional que a iniciativa vem ao encontro da necessidade principalmente dos novos vereadores que necessitam conhecer e compreender o funcionamento da estrutura administrativa e da formação das leis, além das atribuições e prerrogativas do Poder Legislativo.

O curso abordou temas como orçamento municipal, organização administrativa, lei orgânica, regimento interno da Câmara Municipal de Flórida Paulista, técnica e processo legislativo, entre outros aspectos próprios da atividade parlamentar e seu relacionamento com o cidadão, com o poder executivo e com as demais instituições. Todo o conteúdo foi aplicado com o emprego de apostilas e exemplares da Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara, tendo ocorrido uma aula/estudo no formato presencial e três aulas/estudos através de reunião on-line.

“Acreditamos que iniciativas legislativas como esta podem surtir efeitos positivos a curto, médio e longo prazo, pois, mais do que ser vereador é preciso saber como ser um vereador mais preparado e mais atuante, buscando sempre a excelência no exercício de sua função”, destaca Mayla Furlaneti.

Na última sessão, os vereadores participantes com mais de 75% de presença no curso receberam os certificados.


Publicidade
Publicidade