Connect with us

Geral

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento no assassinato de rapaz de 18 anos em Cemitério

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (9) um rapaz de 20 anos suspeito de envolvimento no crime de assassinato que vitimou um jovem de 18 anos na última quarta-feira (7) no Cemitério Municipal de Teodoro Sampaio (SP).

A Justiça concedeu mandados de prisões temporárias pelo prazo de 30 dias, prorrogáveis por igual período, contra dois rapazes investigados no caso. Um deles é o jovem de 20 anos, que já foi preso. O outro tem 21 anos e ainda não foi localizado pela polícia.

O delegado responsável pelas investigações sobre o caso, Edmar Rogério Dias Caparroz, contou ao G1 que o rapaz preso na sexta-feira (9) era o motorista do carro em que a vítima seguia como passageira momentos antes do crime.

Segundo o delegado, o rapaz assassinado trabalhava como cabeleireiro.

A Polícia Civil obteve imagens de câmera de segurança de um posto de combustíveis onde o carro com o investigado, como motorista, e a vítima, como passageira, esteve na noite em que o assassinato foi cometido.

Já o outro jovem que teve a prisão temporária decretada pela Justiça, mas que ainda não foi encontrado pela polícia, é o dono do veículo.

O delegado relatou que os dois jovens investigados já foram ouvidos pela polícia na última quinta-feira (8) e apresentaram versões “divergentes e contraditórias” sobre o caso.

Ambos negaram envolvimento no homicídio.

“Eles deram versões infundadas, diante do que foi apurado pela Polícia Civil”, resumiu Caparroz. 

Segundo o delegado, o motorista alegou que, antes que o crime fosse cometido, devolveu o carro para o proprietário e desistiu de ir ao cemitério com amigos.

Já o dono do carro, ainda segundo o delegado, contou que estava em um outro cabeleireiro na cidade, que emprestou o veículo para o amigo e que não passou pelo cemitério.

Ainda conforme Caparroz explicou, a Polícia Civil investiga a hipótese de que os envolvidos no crime dirigiam-se ao cemitério da cidade no período noturno para o consumo de drogas.

Publicidade
Publicidade