Connect with us

Geral

Ministério da Saúde espera entregar cerca de 34,5 milhões de doses da vacina

Publicado

em

Nesse mês de maio, se seguir o cronograma, o Brasil deve receber cerca de 34,5 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus , de acordo com a divulgação do Ministério da Saúde. Doses das vacinas Coronavac/Butantan, Oxford/Fiocruz, Pfizer/ BioNTech e também doses entregues pelo sistema Covax, iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o intuito de garantir o acesso à vacina. As informações foram apuradas pelo G1.

Na quarta-feira (28), o documento foi alterado e foi acrescentando 2 milhões de doses do imunizante. A previsão antiga, do dia 24 de abril, contava que 32,4 milhões de doses estavam encaminhadas.

Segundo informa do Ministério da Saúde , neste final de semana, cerca de 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, compradas pelo consórcio Covax Facility, são aguardadas em solo brasileiro. Neste sábado (1º) chegarão 220 mil doses e no domingo (2), 3,8 milhões de doses.

Veja novo cronograma:

– Fiocruz (AstraZeneca/Oxford): 21,5 milhões;

– Butantan (Sinovac/CoronaVac): 5,6 milhões;

– Covax Facility (AstraZeneca): 4 milhões (4.051.200);

– Covax Facility (Pfizer/BioNTech): 842,4 mil;

– Pfizer/BioNTech: 2,5 milhões (2.515.330);

TOTAL: 34.508.930 doses.

Conforme o vacinômetro , divulgado pelo Ministério da Saúde, ao todo, 59,8 milhões de doses foram entregues aos estados do Brasil.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas