Connect with us

Cidades

Leitos de enfermaria e UTI Covid estão com 100% de ocupação em Osvaldo Cruz

Publicado

em


A Prefeita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP) acaba de confirmar em pronunciamento que a Santa Casa de Osvaldo Cruz atingiu 100% do limite de ocupação de leitos para pacientes adultos com Covid-19 nos setores de Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I.) e Clínica Médica.
Felizmente não há crianças hospitalizadas pela pandemia.
Além da ocupação total de leitos para o novo coronavírus, a Prefeita destacou que já há dois pacientes em espera para internação no Pronto Socorro, que funciona anexo à Santa Casa. 

A Prefeita afirma que os atendimentos hospitalares para pacientes com Covid-19 continuam, mas agora no Pronto Socorro. Porém com a lotação máxima do único hospital da cidade, a partir de agora e até que haja desocupação de vagas os pacientes que necessitarem serão transferidos para outras cidades.

Prefeita confirma limite de atendimento“O mais preocupante disso tudo é que nós podíamos até montar mais leitos, mas não temos médicos para cuidar desses pacientes”, disse em pronunciamento a Prefeita Vera Morena.

A mandatária explicou que aqueles pacientes que precisarem eventualmente de atendimento terão que ser ficar no Pronto Socorro temporariamente até que surja vaga em outros municípios.Em relação aos insumos, medicamentos e oxigênio, a Prefeita afirmou que a Santa Casa não apresenta falta atualmente. “Nós temos o suficiente para o atendimento das vagas que são oferecidas (..) no momento não está faltando”.

População precisa colaborar

A Prefeita voltou a apelar ao bom senso da população. “Novamente temos que falarsobre a questão da consciência, cada um tem que se proteger para proteger o outro. Esses dias na Operação Covid vimos muitas pessoas que não estão obedecendo as normas sanitárias, os policiais junto com os agentes da Vigilância Sanitária tiveram muito trabalho, pois não tem como segurar o povo. Fiquem em casa! A Saúde não tem mais condição de atender, os profissionais estão esgotados, a população precisa se conscientizar e ficar em casa para que possamos deter essa contaminação, porque o vírus é muito perigoso”, finalizou Vera Morena.

Publicidade
Publicidade