Connect with us

Polícia

Polícia Civil apreende carga de cocaína avaliada em R$ 10,7 milhões

Publicado

em


Um trabalho de inteligência realizado pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Presidente Prudente (SP) resultou na apreensão de 107 quilos de cocaína, uma carga avaliada em R$ 10,7 milhões, segundo a Polícia Civil.

Com apoio operacional do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), a droga foi localizada através de uma ação conjunta das polícias civis dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e estava escondida em um fundo falso dentro de uma van de transporte de passageiros que foi abordada em Campo Grande (MS).

O motorista da van foi preso em flagrante nesta sexta-feira (11).

Segundo a Polícia Civil do Estado de São Paulo, o homem levava ao seu lado o próprio filho, um garoto de 10 anos de idade, como uma estratégia utilizada para a dissimulação do crime.

O fundo falso para o esconderijo da droga estava instalado embaixo dos assentos dos passageiros que desconheciam a existência da carga de entorpecente no interior do veículo.


Ainda segundo a Polícia Civil, os passageiros mostraram-se indignados por terem sido expostos a esse risco e utilizados para a engenharia criminosa a cargo do motorista, de 37 anos, morador de Ponta Porã (MS).

Também de acordo com a polícia, a droga apreendida, que estava sendo transportada de Ponta Porã para o Estado de São Paulo, possui “alto teor de pureza”.


Publicidade
Publicidade