Connect with us

Polícia

Cão em situação de maus-tratos é resgatado pela Polícia Ambiental

Publicado

em


Um cão foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental, em Álvares Machado, após constatação de maus-tratos. Devido à situação, uma mulher de 47 anos recebeu uma multa de R$ 3 mil. O registro foi efetuado nesta quarta-feira (28).

Os policiais foram até uma residência no Jardim Panorama para a verificação de uma denúncia de maus-tratos a animal doméstico. No local, a moradora foi contatada e autorizou a entrada da equipe, bem como acompanhou a vistoria.

Durante a ação foi localizado um cachorro em situação de maus-tratos.

O animal foi levado até uma clínica veterinária, onde foram contatados desnutrição aguda, sintomas de erliquiose (doença do carrapato) e problemas renais.

Questionada, a envolvida disse ter levado o cão até uma clínica veterinária para consulta e após saber o valor do tratamento afirmou que não teria condições de arcar com os custos.

Com os faros, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000 com base no artigo 32, parágrafo 1-A da Lei de Federal 9605/98 e artigo 29 da Resolução SIMA 05/21.

O animal ficou na clínica para receber todos os cuidados veterinários e quando estiver em condições será encaminhado a uma ONG protetora de animais para posterior adoção.


Publicidade
Publicidade