Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Alimenta promove trabalho preventivo e educativo contra a Covid-19

Publicado

em


O Frigorífico Alimenta de Flórida Paulista desenvolve um trabalho preventivo e educativo contra a Covid-19 desde o início da pandemia e colhe os bons frutos desta importante ação.

Segundo o técnico em segurança do trabalho, Fernando Guerra, foram adotadas pela empresa a realização de palestras, treinamentos de conscientização e o seguimento rigoroso de todos os protocolos de combate à doença.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

O uso de máscaras nas dependências da Alimenta é obrigatório para os colaboradores, visitantes e demais pessoas que no dia-dia passam pela empresa, além da aferição de temperatura, uso de álcool em gel, distanciamento social, rodizio troca de máscaras periodicamente (feita por cores diferentes) e outros procedimentos também foram adotados.

Ainda segundo divulgado pela empresa, os casos de contaminação pelo vírus foram baixos na empresa e na maioria das vezes, ocorreu após o contato com algum familiar ou pessoas não ligadas ao cotidiano de trabalho.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e área interna
ACOMPANHAMENTO DA VACINAÇÃO

O Frigorífico Alimenta também mantém atualizada uma relação que aponta todos os funcionários vacinados e desenvolve um trabalho sobre a importância da aplicação do imunizante, além de “lembrar ou alertar” todos eles sobre a chegada do momento de tomar a segunda dose da vacina.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa
“Todo o trabalho é realizado visando garantir o funcionamento das atividades e também para minimizar o número de colaboradores expostos à doença, o que tem dado certo”, destacou o técnico em segurança do trabalho Fernando Guerra.

O profissional também aproveitou para destacar e agradecer o empenho de todos os colaboradores, fator este que segundo ele é determinante para os bons resultados alcançados.

Publicidade
Publicidade