Connect with us

Cidades

Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente muda de nome para Hospital de Esperança

Publicado

em

A partir desta quarta-feira (28), o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) passa a se chamar Hospital de Esperança. A mudança marca a nova fase da instituição, que agora é credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O anúncio foi feito no auditório do hospital por representantes da instituição e do poder público. De acordo com o presidente do Hospital de Esperança, Felício Sylla, a alteração faz o encerramento da fase que começou com a ideia de criação da instituição em 1992. “Nós tínhamos uma dificuldade enorme de ser reconhecido regionalmente e nacionalmente. Nós dependíamos do regulamento do SUS, o credenciamento junto ao SUS. Então, com o credenciamento junto ao SUS, a direção, o hospital, os colaboradores, e a comunidade em geral estão dando um novo salto. Nós somos, agora, o Hospital de Esperança. Esperança na busca de novos recursos, de melhores tratamentos e de elevar o nome de Presidente e da região em nível de cenário nacional”, afirmou.

O credenciamento junto ao SUS do então HRCPP foi anunciado no dia 16 de junho.

Ele ainda destacou que o trabalho da criação da nova marca foi feita de forma voluntária e que representa o trabalho desenvolvido no hospital. “Esse nome já representa tudo que é feito e sempre foi feito no nosso hospital. Nós damos a esperança para as pessoas. Aquela pessoa acometida por uma doença tão grave, que normalmente está associada com a morte. Nós queremos dar esperança da cura, a esperança do acolhimento e da fraternidade”, salientou Sylla.

O presidente também enfatizou que está muito feliz com essa nova fase. “Quem faz o voluntariado leva umas ‘porradas’. É uma dificuldade danada, é um descaso das autoridades públicas em geral. Quando a gente consegue ter um acolhimento completando um trabalho, uma meta, realmente é mais do que felicidade, é a aproximação de Deus”, disse.

A logomarca traz, além do nome, uma âncora estilizada, que representa a esperança. O publicitário Carlos Braga, que trabalhou voluntariamente na concepção da marca, explicou que mais de 100 pessoas, entre diretoria e colaboradores, responderam a uma pesquisa e a palavra “esperança” esteve em todas as respostas.

“O processo criativo durou semanas com entrevistas, bate-papo, pesquisas, com toda equipe de médicos, corpo clínico, diretoria, voluntários, para entender essa essência. Porque o nosso trabalho não é criar algo novo e, sim, captar tudo que já tem essa essência dentro do hospital e externar isso numa marca forte. O nome Hospital de Esperança é um nome que já vem sendo usado paralelamente há alguns meses, já com esse intuito de ter uma marca mais forte, mais presente, do que era usado antes, que era uma marca fria, que não conduzia com o nosso propósito que é dar esperança ao próximo. Então, essa esperança está presente em todos nós. Não por acaso nosso slogan é ‘Por todos e para todos contra o câncer’. Foi um trabalho muito gratificante”, reforçou.

O próximo passo, ainda de acordo com o publicitário, é informar a mudança para toda população. “Qualquer mudança de marca impacta em muitas frente, uma delas é informar a população que o hospital, que faz um trabalho tão sério, que mudou de nome, que mudou de marca. Tem muitas frentes, pontos de contato que fazem essa marca estar exposta. Então, como apoio de toda mídia de Prudente e região, no começo de agosto nós vamos começar uma campanha informativa para informar que o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente agora é Hospital de Esperança”, finalizou Braga.

Publicidade
Publicidade