Connect with us

Geral

Gate localiza 98 explosivos espalhados por criminosos que atacaram bancos em Araçatuba

Publicado

em

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) localizaram 98 explosivos deixados pela quadrilha que atacou bancos em Araçatuba, nesta segunda-feira (30).

Os artefatos foram encontrados nas ruas, nos bancos, nos carros abandonados entre Gabriel Monteiro e Bilac, e também em um caminhão deixado pelo grupo perto das agências bancárias. Confira abaixo:

  • 32 artefatos nas ruas
  • 29 artefatos no caminhão abandonado
  • 18 artefatos deixados no Banco do Brasil
  • 19 artefatos achados em carros abandonados em Bilac
  • 70 cartuchos de emulsão no caminhão

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes do Gate realizam a detonação de 100 quilos de artefatos explosivos restantes, em um aterro sanitário do bairro Água Branca.

Gate usa robô para manejar explosivos apreendidos em Araçatuba — Foto: Reprodução

Só nas ruas centrais de Araçatuba foram localizados 32 explosivos. No caminhão abandonado pelos criminosos havia 29 artefatos e 70 cartuchos de emulsão (material explosivo usado para a produção de bombas).

Por causa do uso de grande quantidade de explosivos, a Polícia Federal pode investigar o caso como crime de terrorismo.

Os policiais do Gate se reuniram nesta manhã para fazer uma varredura no centro de Araçatuba. Objetivo é saber se há mais explosivos deixados pelo grupo. Por conta da ação, o comércio na região ficou fechado nesta terça-feira (31).

As aulas também foram suspensas e o transporte público teve alteração na rota dos ônibus para evitar circulação de pessoas no centro.

Explosivos e bananas de emulsão foram apreendidos em caminhão deixado por quadrilha em ataque a bancos de Araçatuba — Foto: Polícia/Divulgação

Publicidade
Publicidade