Connect with us

Cidades

SALMOURÃO: Saúde vai contratar médicos especialistas para UBS

Publicado

em

Apesar de ser um governo interino, o trabalho é focado em proporcionar melhorias permanentes em diversas áreas. E, como não poderia ser diferente, ainda mais em um período de pandemia, a Saúde é um dos setores essenciais.

Por isso, a administração municipal vem desenvolvendo ações que visam avanços significativos na melhoria da atenção básica.

À frente do trabalho está a secretária de Saúde, Luana Pravato, que recentemente apresentou diversos projetos que contemplam desde a contratação de médicos até proporcionar estruturas adequadas de atendimento. Os ofícios foram protocolados junto à prefeita interina Sônia Gabau.

“Temos alguns projetos que foram cancelados devido o triste momento que passamos com o coronavírus, mas, agora, já podemos colocá-los em prática e estamos agilizando as contratações”, ressalta Luana.

Uma das ações proporcionará atendimento mais adequado na UBS Arnaldo Rabassi com a contratação de novos profissionais, como cirurgião dentista. Médicos especialistas também serão integrados a rede municipal de saúde, como psiquiatra, cardiologista e fonoaudiólogo, atendendo um grande anseio dos munícipes. Outro avanço importante será o mutirão de exames que está em fase de legalização. Será realizada ainda a contratação do laboratório regional de próteses dentárias.

“Temos prioridades e muita força de vontade em trabalhar para a nossa população. Com o aumento da Covid-19 tivemos que esperar, mas, graças a Deus, estamos vencendo e juntos vamos dar continuidade ao trabalho”, ressalta Sonia Gabau.

 

 

Publicidade
Publicidade