Connect with us

Cidades

FLORA RICA: Promotoria e Polícia seguem com inquérito sobre fraude eleitoral na última eleição

Publicado

em

A Promotoria de Justiça e a Polícia Civil seguem com o inquérito que visa apurar possíveis fraudes que podem ter ocorrido na última eleição de novembro de 2020 da qual foi eleito o atual prefeito, Gilberto Sanches – o “Gica” (PTB).

A reportagem do jornal e site Folha Regional esteve na Promotoria de Justiça de Pacaembu nesta semana e conversou com dr. Yuri Fisberg, promotor de Justiça Eleitoral, que é o responsável pelo inquérito instaurado e que analisa a possível ocorrência de fraudes, indução de cadastros e corrupção, todos de cunho eleitoral.

O promotor dr. Yuri destacou que o inquérito segue em andamento, contando inclusive com uma ação de impugnação junto à Justiça Eleitoral, o que poderá caso sejam comprovados os crimes, resultar na perda do mandato e cassação do chefe do executivo.

No âmbito criminal, a Polícia Civil já realizou um trabalho de levantamento de informações que contou com documentos apreendidos durante a “Operação Clientela”, cuja atuação dos policiais ocorreu simultaneamente em 13 endereços diferentes.

Já na ocasião das buscas, segundo o Ministério Público, ficaram claras algumas contradições e foram verificadas improcedências que podem resultar em fraude, falsas declarações de domicílio e outras ilicitudes. Neste caso, os envolvidos serão ouvidos novamente durante o inquérito e ainda podem responder criminalmente.

Ainda segundo o promotor de Justiça, dr. Yuri Fisberg, o Ministério Público trabalha para apurar se a vinda de pessoas que não residem mais em Flora Rica e que tenham recebido algum tipo de vantagem para se deslocar apenas para votarem na data da eleição possa ter, de certa forma, favorecido o prefeito eleito ou causado o desequilíbrio do pleito eleitoral colocando os demais candidatos em desvantagem.

 

Publicidade
Publicidade