Connect with us

Polícia

Suspeitos de envolvimento em homicídio em construção abandonada são presos

Publicado

em


Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu nesta segunda-feira (13) dois suspeitos, de 31 e 48 anos, de envolvimento no assassinato de um homem, de 42 anos, em Dracena.

O crime ocorreu na noite do último sábado (11), em uma construção abandonada na área central da cidade, onde a vítima foi encontrada já morta com um corte no pescoço.

O local onde houve o homicídio, segundo a polícia, é frequentando por moradores de rua e usuários de drogas.

Uma faca com vestígios de sangue na lâmina, e que pode ter sido usada como arma no crime, e roupas de um dos suspeitos foram apreendidas em diligência realizada pela Polícia Civil.


No dia do crime, a Polícia Militar recebeu informação de que havia sido encontrado um cadáver no terceiro andar do prédio em construção. No local, os policiais depararam-se com o corpo ensanguentado caído no chão com um corte no pescoço. Eles preservaram o local e acionaram a Polícia Científica. O serviço funerário retirou o corpo do imóvel.

Ainda na noite do sábado (11), os policiais detiveram o rapaz de 31 anos e o conduziram à Delegacia da Polícia Civil. Ele negou envolvimento no crime e acabou liberado na ocasião. No entanto, o suspeito afirmou, segundo a polícia, que esteve no prédio abandonado juntamente com o homem de 48 anos para consumir drogas.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e pediu à Justiça a decretação da prisão temporária por 30 dias dos dois suspeitos, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Nesta segunda-feira (13), a ação policial conjunta prendeu o suspeito de 31 anos na Praça Arthur Pagnozzi, no Centro de Dracena, enquanto o homem de 48 anos foi detido em uma residência no Jardim Santa Clara.

Após a indicação de um dos suspeitos, os policiais encontraram no local do homicídio uma faca com vestígios de sangue na lâmina que pode ter sido usada como arma no crime e, em outro endereço, foram apreendidas as roupas.

Os dois homens presos ficaram à disposição da Justiça.

A Polícia Civil aguardará os resultados dos laudos periciais solicitados, com prazo de 30 dias para a conclusão do relatório do inquérito.

Durante as investigações, a polícia ainda poderá pedir à Justiça a prorrogação da prisão temporária por igual prazo ou até mesmo a prisão preventiva dos suspeitos.


Publicidade
Publicidade