Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Iniciado Projeto “Saúde Já” que oferecerá atividade física à população

Publicado

em

Foi iniciada na semana passada o Programa “Saúde Já” em Flórida Paulista.

Idealizada pelo professor de educação física, Everton Ferreira, o programa tem como objetivo o acompanhamento das atividades físicas aos diabéticos e hipertensos do município.

As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, nas unidades básicas de saúde do município. No ESF II José Carlos Machado as atividades acontecem de segunda e quarta-feira às 7h30. Também na segunda e quarta no Parque Infantil Municipal às 9h para os pacientes do ESF I Nicolau Garlack. De terça e quinta-feira, as atividades acontecem na Pista de Cooper, próximo ao ESF III Roberto Florindo. Nestes dias para os pacientes do Centro de Saúde Dr. Antonio Giancursi e ESF III às 7h30. Também às terças-feiras, começará nos próximos dias as atividades no Distrito do Alto Íris às 9h. Já os pacientes do Distrito do Indaiá do Aguapeí podem acompanhar as aulas as sextas-feiras às 8h no Salão do Centro de convivência do idoso.

Para participar os pacientes devem procurar alguma unidade de saúde mais próxima de sua residência e fazer sua inscrição.

O projeto teve início devido ao aumento de pacientes com obesidade/sobrepeso, diabéticos, hipertensos e outras doenças crônicas não transmissíveis. Durante a pandemia, a piora no estilo de vida da população, resultou em indivíduos com uma vida sedentária, havendo uma complicação das Doenças Crônicas não transmissíveis.

Vale ressaltar que a demanda dos pacientes considerados no grupo de risco, foi levada ao Secretário Municipal de Saúde, Aguinaldo Adelino Carvalho.

O Programa “Saúde Já” foi elaborado pelo educador físico, Everton Ferreira, juntamente com as enfermeiras Joziane Fagundes e Ednéia Marin, com o intuito de promover a educação e saúde.

 

 

Publicidade
Publicidade