Connect with us

Cidades

Força Nacional passa por cidades da região

Publicado

em


Na manhã desta quarta-feira (12), veículos e homens da Força Nacional de Segurança Pública passaram pela região chamando a atenção da população.

Por ser uma tropa que dificilmente realiza missões na Nova Alta Paulista e que por poucas vezes foi vista na região, a presença da Força Nacional chamou a atenção daqueles que a avistaram durante o deslocamento.

A presença foi registrada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e posteriormente em Osvaldo Cruz onde os policiais passaram pelo Tiro de Guerra e seguiram para a cidade vizinha, Parapuã onde abasteceram no Auto Posto Sousa e almoçaram no Restaurante Mistura Fina.

 Na Foto a funcionaria do Restaurante Mistura Fina junto com a equipe que veio até a cidade. (Foto: Cedida)
Houve a ventilação de informações via aplicativos de mensagens de que a Força Nacional teria passado por Parapuã para buscas por armas que foram furtadas em uma propriedade rural de Osvaldo Cruz e entorpecentes que estariam em um barracão pertencente a um empresário da cidade, porém, não passaram de “fake news” ou notícia falsa.

Há ainda a informação de que a equipe permanece na região, porém, os reais motivos de sua passagem pela Nova Alta Paulista ainda não foram revelados. (Colaborou https://www.guiaonlineparapua.com.br/)


O QUE É A FORÇA NACIONAL

A Força Nacional é composta por policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e profissionais de perícia dos Estados.

Segundo o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, estrutura a qual está vinculada a Força Nacional, o propósito da iniciativa é auxiliar os entes federativos em “atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, à segurança das pessoas e do patrimônio, atuando também em situações de emergência.


Publicidade
Publicidade