Connect with us

Geral

Na volta presencial, Festa do Peão de Barretos promete acabar com saudade do público com mais de 100 shows e mudanças no evento

Publicado

em

A Festa do Peão de Barretos (SP) está de volta presencialmente com promessa de encaixar três anos de evento em um só. A demanda represada por conta das edições de 2020 e 2021, adiadas diante da pandemia de Covid-19, deve ser suprida com as novidades que serão apresentadas ao público no Parque do Peão a partir desta quinta-feira (18) até o dia 28. São esperadas 900 mil pessoas em 11 dias.

“Barretos sempre tem que ter um diferencial. Em Barretos não podem ser os mesmos shows, os mesmíssimos rodeios, tem que ter sempre alguma coisa diferente, porque é Barretos. Uma festa do tamanho da nossa, fazer uma coisa que nunca fizemos, três em um. São três festas: 2020, 2021 e 2022. Três festas em uma nós estamos fazendo. Então, a gente vem com muita criatividade em muitos setores”, disse Hussein Gemha Júnior, diretor financeiro de Os Independentes, grupo responsável pela realização da Festa do Peão de Barretos.

Ele afirma que a ansiedade é maior para o evento deste ano justamente pela saudade em ver a arena cheia. Nos 11 dias serão realizados mais de 100 shows pelos diversos palcos do Parque do Peão, além das provas de rodeios no estádio principal e no Rancho do Peãozinho.

“A expectativa é grande. Nós ficamos dois anos e 10 meses sem fazer festas. Fizemos a live em 2021, mas não é como fazer festa. A live atingiu nosso objetivo em parte, mas aquele encontro com o pessoal, abraçar, pegar na mão, ver, matar saudade, abraçar e rir, isso é incomparável em relação à festa que estamos preparando nesse ano. Eu acho que a expectativa é grande por conta disso. A gente quer ver gente, que ver os amigos, quer ver todo mundo que essa pandemia nos afastou”.

Shows fortes, avalia diretor

A programação musical da Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta com shows de João Bosco & Vinicius, Guilherme & Benutto, Clayton & Romário e do DJ Lucas Beat no palco principal.

Na sexta-feira (19), Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Pedro Sampaio agitam a galera, que vai amanhecer na arena no sábado (20), já que o último show está marcado para começar às 3h20.

No sábado, Gusttavo Lima chega com o seu boteco. O dia ainda tem Cesar Menotti & Fabiano e Dubdogz. No domingo (21), Israel & Rodolffo e Marcos & Belutti encerram os shows principais no primeiro final de semana, classificado como “forte” pelo diretor financeiro.

“O nosso principal desafio é adequar quem comprou em 2020 e 2021 e colocar dentro dos shows, dentro que necessita, do que o cara comprou e a gente é obrigado a entregar. É um público muito grande a gente não pode perder esse time. Nós temos que estar entregando para ele com qualidade, o que o cara comprou. Essa é o desafio maior nosso. Um primeiro final de semana que a vida inteira foi mais tranquilo, esse ano está muito forte”, afirma.

Para a segunda parte da festa, nomes como Maiara & Maraisa, Ícaro & Gilmar, Bruno & Marrone, Alok, Zé Netto & Cristiano e Dennis DJ estão na programação.

“O segundo final de semana sempre foi muito forte, está forte também, mas o primeiro está arrebentando”.

‘Essência da festa’

Classificada como “essência da festa”, a competição do rodeio em touro e cavalos tem a volta do campeonato da Professional Bull Riders (PBR) Brazil no primeiro final de semana da Festa. A disputa pelo título do rodeio em touros começa nesta quinta e o campeão será conhecido no domingo.

Além disso, outros campeonatos, como a Liga Nacional de Rodeio e Barretos International Rodeo, vão levantar os fãs de montarias em touros e cavalos na arena, coma presença de peões brasileiros e canadenses. A premiação total aos vencedores é de R$ 1 milhão ao longo dos 11 dias de festa.

Gemha Júnior explica que o campeão e o vice do Barretos International Rodeo, que serão conhecidos no dia 28, vão participar de um intercâmbio em Calgary, cidade do Canadá.

“O rodeio cada vez mais valorizado, sempre sem perder o foco da festa. O rodeio, você valorizando o nacional e o internacional, é ali onde tudo começou. É a essência da festa”.

Mudanças no Parque do Peão

Para o retorno presencial, a organização promoveu mudanças na estrutura do Parque do Peão. Uma delas está no camping, que foi unificado.

Diferente das últimas edições, não haverá um espaço para solteiros e outro para casados. Todos ficarão na mesma área, que receberá atividades de lazer e terá até um palco com atrações musicais ao longo do dia até o início das atividades no Estádio de Rodeios.

“Nós temos uma área de descanso que nunca teve, climatizada. Temos uma área que vai ter beach tênis, futebol, futevôlei. Temos um investimento muito grande em gastronomia dentro do camping, além da parte elétrica, arruamento”, diz Gemha Júnior.

Um workshop voltado ao setor de eventos está marcado para acontecer nesta quinta-feira, algo que nuca foi realizado pela Festa do Peão, além de espaços para exposição de micro e pequenas empresas na feira comercial.

O palco principal, que antes era preto, ganhou as cores branca e vermelha, além de dois telões laterais e novo sistema de iluminação, e a arena do Estádio de Rodeios foi dividida em nove setores.

Na feria gastronômica, a organização deixou um espaço reservado somente para food trucks, além de dois galpões com opções que vão de salgado frito a churrasco.

“Nossa feira gastronômica mudou muito. Vamos ter um setor só de food truck, muito grande. Tudo que imaginar que exista de comida de food truck vai ter. Depois temos outro setor com dois galpões muito grande com tudo que você imaginar de comestíveis, de carrinho de lanche à churrascaria. Vamos ter doce, novidades com empresas que nunca vieram para Barretos, bebidas diferenciadas. Está muito bonito. O parque mudou a cara de todos os modelos”.

Como comprar ingressos

Os ingressos para a Festa do Peão estão à venda na internet e não há cobrança de taxa de conveniência. É possível parcelar em até 12 parcelas.

Em Barretos, as vendas acontecem na bilheteria do Parque do Peão, que fica na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428, e funciona 24 horas, e no posto credenciado do North Shopping, que fica na Via Conselheiro Antônio Prado, 1400.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade