Connect with us

Polícia

Polícia Federal apreende mercadorias comercializadas ilegalmente pela internet na região

Publicado

em


A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (17) uma operação para desarticular um grupo criminoso que comercializava na internet produtos eletrônicos decorrentes de descaminho ou contrabando. Foram cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão na região de Presidente Prudente, sendo três em Dracena e um em Paulicéia.

As investigações da Operação Tântalo começaram em 2021, após uma fiscalização realizada pela Receita Federal em diversas partes do território nacional, onde foram identificadas pessoas físicas e jurídicas atuando na venda ilegal de mercadorias pela internet, na região de Dracena. Todas elas já haviam sido multadas diversas vezes pela Receita.

Nos últimos cinco anos, os investigados e as empresas relacionadas praticaram extenso comércio virtual de produtos descaminhados, como eletrônicos, brinquedos e artigos recreativos, entre outros.


Segundo a Polícia Federal, estima-se que apenas uma das empresas investigadas comercializou irregularmente mais de 12 mil itens, avaliados em R$ 12 milhões.

Com o avanço das investigações, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nos imóveis suspeitos de estarem sendo utilizados como entrepostos de mercadorias vindas do Paraguai.

Os materiais apreendidos serão analisados e os envolvidos podem ser responsabilizados pelos crimes de descaminho e contrabando.

As penas de reclusão podem variar de um a quatro anos, para o crime de descaminho, e de dois a cinco anos, para contrabando.


Publicidade
Publicidade